Descubra quais são as causas da 'tela azul da morte' no Windows

A tela serve, até hoje, como um alerta de que algo está errado, o que força a máquina a parar todas as atividades e reiniciar o computador


Tela Azul da Morte

Tela Azul da Morte Foto: TechTudo

Usuários do Windows entre os anos 90 e 2000 já devem ter se deparado inúmeras vezes com a famosa "tela azul da morte. Em inglês, o tormento de milhões de internautas também ganhou um nome: "Blue Screen of Death". A infame tela, na maioria dos casos, aparecia em momentos de lazer ou até mesmo quando estava no trabalho. Mas você já se perguntou o que isso significa?

Segundo informações do UOL, a tela azul servia como um alerta de que algo estava errado, o que forçava a máquina a parar todas as atividades. O jeito, para consertar o estrago, era reiniciar o computador. A tela está presente nos computadores desde o Windows 1. Não era possível detectar o que havia escrito. A partir do Windows NT 3.1, o "stop error" já era algo mais compreensível.

Desde incompatibilidade e erros de leitura de arquivos e dados a problemas de hardware. Esses eram alguns do motivos para o PC "assustar" o usuário com a tela. Outra razão investigada pelo site foi, também, incompatibilidade entre os próprios componentes do computador.

Com o passar do tempo e após melhorias no sistema operacional da Microsoft, a tela azul deixou de ser algo frequente. No entanto, há quem ainda encontre e se assuste com o terror dos anos 90 em 2017. Agora, com uma versão mais familiar, a tela ganhou até emotions com carinhas tristes, para informar que o computador precisa ser reiniciado.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: