Geral

Descoberto plano para resgatar homem que atirou em policial

plano resgate tiros policial

Quarta - 21/12/2011 às 12:12



 Foi recambiado às pressas na noite dessa segunda-feira (20), para o presídio Major Cesar, em Teresina, o homem identificado por “Toinho” acusado de balear com quatro tiros o policial civil Mateus Lopes de Silva, lotado no 1º Distrito Policial de Campo Maior. A transferência do acusado foi, segundo o delegado titular do 1º DP, Daniel, porque os comparsas dele estavam planejando invadir a delegacia para resgatá-o.

O Serviço de Inteligência da polícia de Campo Maior descobriu também que Toinho responde processos nas cidade de Brasília (DF) e São Paulo, acusado de homicídio. O crime praticado contra o policial civil Mateus no último final de semana aconteceu quando ele fazia uma prisão em um bar denominado de Democracia, no Centro de Campo Maior, onde estava sendo realizado uma seresta. O policial levou quatro tiros e está internado em estado grave no HUT em Teresina.

Segundo os policiais do 1º Distrito Policial, Mateus estava prestando serviço de segurança na seresta, quando um homem identificado como ‘Toinho’ começou uma discussão com um outro segurança da seresta. O policial viu quando o acusado sacou a arma e ao se aproximar anunciou a prisão do mesmo.

Nesse momento, para impedir que fosse preso, Toinho apontou a arma para Mateus e disparou quatro vezes. Mateus ainda ferido, sacou sua pistola e também disparou contra o acusado, que fugiu em seguida.

O elemento apreendeu fuga pela PI-115 em um veículo Gol branco (gol bola), momentos depois uma equipe da Força Tática e da RONE de Campo Maior, seguiu pela rodovia na tentativa de capturar o elemento.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: