A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá em Teresina, no Piauí, no dia 6 de setembro, às 17h30, o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”. O evento contará com uma palestra do presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, sobre dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e no Piauí. A programação contemplará também um debate acerca do tema “saneamento público ou privado”.
O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES e pela ABES-PI, ocorrerá no auditório do Centro de Tecnologia/UFPI – Campus Min. Petrônio Portela – Bairro Ininga, Teresina/PI.
Na ocasião Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível neste link: http://abes-dn.org.br/?page_id=737
Além da palestra, o encontro será uma oportunidade para os participantes de ampliar sua rede de contatos. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Gabriel.
Programação:
17h – Recepção
17h30 – Abertura e boas-vindas: Elaine Aparecida da Silva, presidente da ABES-PI
18h – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES
· Os 10 Anos da Lei de Saneamento
· Saneamento na Região Nordeste e no Piauí
· Saneamento: público ou privado?
18h40 – Debate e perguntas
19h30 – Encerramento
Sobre a ABES
Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
Fonte: Agências