Desafio do Momo leva dois jovens à morte na Colômbia

Jogo é divulgado pelo WhatsApp e tem os jovens como destinatários


Desafio da Momo

Desafio da Momo Foto: Youtube

Dois jovens morreram na Colômbia na sequência do jogo viral Momo, um desafio online divulgado por meio do WhatsApp que já colocou as autoridades policiais em alerta. As mortes dos adolescentes de 12 anos e de 16 anos aconteceram em um intervalo de tempo de 48 horas, na cidade de Barbosa, na Colômbia, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. De acordo com as primeiras informações, os dois jovens se conheciam e teria sido o garoto a convidar a menina para entrar no desafio. O corpo da jovem foi encontrado primeiro, com marcas de enforcamento.

Os celulares dos jovens estão sendo periciados pelas autoridades e, segundo o mesmo jornal, foram encontradas mensagens que associam as mortes ao desafio Momo. O jogo consiste numa série de desafios enviados por uma conta do WhatsApp, cuja imagem é uma mulher-pássaro, de olhos esbugalhados, que culmina com o suicídio.

A polícia já alertou que as mensagens da conta Momo, destinadas a jovens, “levam à extorsão de informação pessoal, incitam ao suicídio e a atos arriscados, tratando-se de um risco utilizado por criminosos para manipular as vítimas”. Por isso, os pais devem “acompanhar a atividade dos filhos nos smartphones e tablets” e impor “regras” para o “uso moderado” dos mesmos. “Em caso de suspeita ou crime”, apelam as autoridades, devem denunciar a situação as autoridades competentes.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: