Desafio das Opalas encerra programação do Festival de Pedro II


Desafio em Pedro II

Desafio em Pedro II Foto: Divulgação

O “Desafio das Opalas” chega em sua primeira edição, após aval da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e da Federação de Ciclismo do Piauí - FCP, que homologaram a competição, valendo como ranking nacional de MTB na Classe XCM2 e também homologada para definir, de forma inédita, os campeões piauienses das modalidades MTB Maratona.

O evento acontecerá no dia 18 de junho, no encerramento da programação do Festival de Inverno de Pedro II. O incentivo aos atletas vem atraindo a participação de cerca de 200 competidores de vários estados. Além dos piauienses que vão pedalar pelo título de campeão piauiense de MTB maratona em suas respectivas categorias, além dos que estão lutando para pontuar no ranking da CBC, a FCP premiará os melhores com a divisão de R$ 11 mil em dinheiro, além de troféus. Os campeões de cada categoria também receberão uma camisa de campeão piauiense personalizada e uma jóia forjada em prata e opala, esta que é uma pedra típica da região de Pedro II.

 O Desafio das Opalas tem por outro objetivo, além da prática do ciclismo na natureza, o de explorar as belas regiões naturais do Piauí, provando que o ecoturismo é saudável e fortalece o turismo de aventura.

As inscrições ainda estão abertas no site www.sprinta.com.br/fcp. Acesse-nos pelo Instagram @desafiodasopalas e pelo Facebook.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: