DER-PI inicia recuperação de trecho danificados de rodovias

Serão feitas a manutenção da sinalização do trecho, bem como limpeza de canais


Recuperação da BR-343 danificada pela chuva em Teresina

Recuperação da BR-343 danificada pela chuva em Teresina Foto: ccom

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) inicia, até a próxima semana, as obras de conservação e manutenção da BR 343. Serão realizadas manutenções na sinalização do trecho, bem como limpeza dos canais e conservação da área que está com erosão.

Segundo Castro Neto, diretor-geral do DER, a população pode ficar tranquila em relação à situação da BR 343, pois o órgão está trabalhando para que não ocorram mais problemas. “ Vamos colocar a empresa de conservação, justamente, para que não haja problema de desmoronamento.", afirma.

Castro Neto pontua ainda que a obra deve ter a duração de dois meses, período em que a nova empresa poderá assumir a obra da duplicação da via. Além disso, será realizada a sinalização do trecho que possui 9km.

Duplicação da BR 343

A duplicação da BR 343 está em fase de rescisão de contrato, devido ao abandono da obra pela empresa contratada.  Para que a obra seja retomada será realizado o chamamento da próxima empresa classificada no processo de licitação.

“Nós estamos tratando da rescisão contratual, apesar de ser uma questão jurídica, aqui no DER estamos correndo para que seja o mais rápido possível e que possamos dar essa resposta para a população ainda no mês de dezembro”, conclui Castro Neto.

Fonte: DER-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: