Geral

DER-PI inicia nova ponte sobre o rio Poti

gargalos da cidade?, explicou Wilson Martins.

Segunda - 04/11/2013 às 20:11



Foto: CCom Canteiro de obras da ponte sobre o rio Poti, ao lado da Ponte Wall Ferraz
Canteiro de obras da ponte sobre o rio Poti, ao lado da Ponte Wall Ferraz
A construtora responsável pela duplicação da Ponte Wall Ferraz já trabalha no canteiro e na preparação do terreno para a obra. Serão construídas três novas faixas de rolamento sobre o rio Poti, interligando os bairros Ilhotas e São João. O Governo do Estado destinou R$ 26 milhões para o serviço, os recursos estão garantidos, o prazo de execução é de 180 dias.

Inicio das Obras na Ponte Wall Ferraz( Foto: Kalberto Rodrigues)Os recursos aplicados na nova ponte são oriundos do Tesouro Estadual e de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e da Prefeitura Municipal de Teresina.

A nova ponte vai facilitar o acesso às zonas Sul e Leste, pela Avenida Cajuína, do lado do bairro São João, e Avenida Higino Cunha, no lado do bairro Ilhotas, onde o tráfego é complicado em horários de pico. De acordo com o governador Wilson Martins, a obra de alargamento da ponte Wall Ferraz faz parte do pacote de mobilidade destinado à capital piauiense.

“Essa é uma obra importante para a melhoria da mobilidade urbana em Teresina. Hoje a região está sobrecarregada e vamos conseguir desafogar a passagem de quem vai da zona Leste para a Zona Sul e vice-versa, criando um novo corredor com três faixas a mais que as duas atuais, temos recursos garantidos, mais de 600 milhões de reais, que serão investidos em Teresina e boa parte vai para a mobilidade urbana porque sabemos que esse é um dos grandes gargalos da cidade”, explicou Wilson Martins.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: