Eleições 2016

Deputados vão analisar PPP para cessão do Verdão por 20 anos

Lei autoriza a concessão de uso do Verdão num prazo de 20 anos
Fonte: Alepi | Editor: Paulo Pincel 19/03/2018 13:51
Verdão. Verdão.Foto: Divulgação

Foi lido no Plenário da ALEPI, na manhã desta segunda-feira (19), a Mensagem nº 06, enviada pelo Governo do Estado, que autoriza, mediante concorrência pública, a concessão do Ginásio Poliesportivo Verdão. Em sua justificativa, o projeto diz que o objetivo é explorar, operar, manter e modernizar o imóvel.

Ainda segundo a matéria, a concessão de uso, que tem destinação específica e a título oneroso, possibilita a exploração adequada do imóvel com remuneração para a Administração pelo uso do bem público pela iniciativa privada e com garantia de execução das obras necessárias para modernização do equipamento. A Lei autoriza a concessão de uso do Verdão num prazo de duração de vinte anos, podendo ser renovado nos termos do contrato.

Depois de cinco anos fechado para reforma, o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdão, reabriu em novembro de 2017 para a Semifinal da Liga Nordeste de Futsal. O investimento total para reforma foi de aproximadamente R$ 7 milhões. O ginásio recebeu 5.480 mil assentos, o antigo fosso deu lugar a uma cortina de vidro para proteger a torcida, e os vestiários, alojamentos, refeitório, academia, sala das federações e bares foram todos restaurados.

PPP

A realização de um parceria público-privada para o Ginásio Verdão, em Teresina, atualmente gerido pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), foi aprovado em outubro de 2017 pelo Conselho Gestor de Parcerias Públicas Privadas, em sua 13ª reunião ordinária. A parceria busca otimizar o Ginásio Verdão transformando-o no Complexo Verdão

Comentários