Política

Deputados se reúnem com a Strans para discutir fusão de linhas

Quinta, 03/08/2017 às 19:08



Foto: Assessoria/Mirian Teles Deputados Henrique Rebelo e Francis Lopes com Francisco Nogueira, da Strans
Deputados Henrique Rebelo e Francis Lopes com Francisco Nogueira, da Strans

Os deputados estaduais Henrique Rebêlo ( PT) e Francis Lopes (PRP), participaram no final da manhã desta quarta-feira (3), de reunião com o Francisco Nogueira, diretor da Superintendência Municipal de Transportes( Strans ), onde trataram sobre a fusão das linhas de transporte coletivo 516 com a 004, realizado pela Prefeitura de Teresina. 

Durante a reunião, Henrique Rebêlo ressaltou que a mudança que passou a valer na última segunda-feira (31), alterou a rotina dos usuários dos bairros Lorival Parente, Morada Nova, São João , IAPC e Cristo Rei. "A fusão prejudicou sobremaneira a população desses bairros. Os estudantes são os mais prejudicados com a fusão dessas linhas. Eles dizem que sequer foram ouvidos pelo órgão e questionam que antes da mudança o trajeto era percorrido em 15 minutos e que agora com a fusão das linhas,  o mesmo trajeto demora mais de uma hora", questionou Rebelo.

O deputado Francis Lopes (PRP), explicou que também foi procurado por inúmeros estudantes moradores da região do Morada Nova, ocupado na grande maioria por universitários, para que a Strans se manifestasse sobre tal alteração. 

Segundo o diretor da Strans, Francisco Nogueira, a fusão das linhas 516 e 004 está em período experimental e tem 15 dias , a contar do início da implantação, dia 31 de julho, para uma análise operacional com estudos de planilhas , GPS, além dos resultados da Ouvidoria municipal. "Caso haja comprovação de incomodo e prejuízos aos usuários, a Strans irá revisar a proposta e um novo planejamento será realizado para aquela rota", concluiu o superintendente. 

Os parlamentares irão aguardar o período de experiência, e os resultados da Strans, para posterior avaliação das linhas de transporte naqueles bairros.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: