Política

Deputados querem exame de DNA realizados no IML do Piauí

Comissão visita o IML para propor a instalação do laboratório de DNA no bairro Saci

Terça - 04/04/2017 às 22:04



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Rubem Martins (PSB)
Deputado estadual Rubem Martins (PSB)

O Piauí pode contar, a partir deste ano, com um laboratório para exame de DNA funcionando no Instituto de Medicina Legal do Estado, localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Uma comissão de deputados estaduais vai ao IML na manhã desta quarta-feira (5) para conversar com os diretores e funcionários sobre a situação do instituto.

O deputado Rubem Martins explica que são muitas as reclamações de parentes de pessoas que perde seus entes queridos, principalmente em acidentes de trânsito, e tem dificuldade na liberação dos corpos.

“O último caso me chamou mais atenção. Foi o acidente com um caminhão que transporta combustível onde dois corpos foram carbonizados a tal ponto que não teve como a família sequer conseguir identificar. Só tem um recurso do DNA. E esse exame tem que ser feito fora porque falta de um pequeno investimento do Governo do Estado, que não tomou o devido cuidado para agilizar isso. O governo federal doa o laboratório, precisando apenas que o governo estadual faça a estruturação física e, é claro, com alguns ajustes de pessoal”, explicou.

“Vamos fazer essa visita depois provocar o governo estadual a procurar ajudar do governo federal para encurtar os caminhos necessário para a instalação do laboratório de DNA. Principalmente no momento de fragilidade na vida das pessoas, das famílias que vão resgatar os corpos das pessoas queridas que faleceram”, acrescentou Rubem Martins.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: