Deputados debatem em plenário a subconcessão da Agespisa

A audiência pública foi proposta pelo deputado Gustavo Neiva (PSB)


Agespisa

Agespisa Foto: Reprodução

Acontece nesta terça-feira (7), durante o Grande Expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa, a audiência pública para discussão da  subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Teresina pela Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).

A proposição convocando a audiência, a princípio marcada para o dia 21 de fevereiro, feita pelo deputado Gustavo Neiva (PSB), foi aprovada por unanimidade em plenário no dia 14 de fevereiro deste ano, mas foi adiada por conta do falecimento de um familiar da superintendente do Programa de Parcerias Público Privadas do Estado, Viviane Moura.

Além dela, participam da audiência o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado, Plínio Valente, e os secretários de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e de Administração e Previdência, Franzé Silva.

A subconcessão da Agespisa está suspensa por decisão do TCE-PI, atendendo a pedido da Assembleia Legislativa, depois da denúncia de irregularidade no certame, feita por uma das empresas que participaram do processo licitatório.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: