Deputados aprovam pedidos de obras em vários municípios do Piauí

Já João de Deus quer investigar quebra de sigilo telefônico por portal de notícia


Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel

O plenário aprovou, hoje (27), requerimento do deputado Júlio Arcoverde (PP) pedindo ao Governo do Estado o asfaltamento da estrada que liga o município de Pau D'arco à localidade Retiro, no município de Beneditinos. A deputada Juliana Moraes Souza, atualmente desligada do MDB, apresentou requerimento pedindo voto de pesar pela morte do senhor Carlos Henrique Athaíde, ex-secretário de Agricultura de Parnaíba.

O deputado João de Deus (PT), líder do Governo, teve aprovado requerimento solicitando à Delegacia Geral de Polícia Civil a realização de investigação sobre os motivos que o levaram a ser fotografado em seu celular durante sessão da Assembleia Legislativa. Por sua vez, o deputado Rubem Martins (PSB) requereu da Secretaria de Segurança que não incorpore à Central de Gênero a Delegacia de Proteção às Crianças e Adolescentes.

O deputado Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, teve aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado a recuperação da PI-392 que liga Bom Jesus do Gurguéia a Baixa Grande do Ribeiro e que envie ao Poder relatório sobre as obras da ponte sobre o rio Riachão localizado na PI-339 no município de Lagoa Alegre.

PROJETOS DE LEI – Na sessão desta manhã, foi lido Projeto de Lei do deputado Francis Lopes (PTC) que obriga as empresas de seguro privado e plano de saúde a fornecerem informações aos consumidores sobre a negativa de cobertura de assistência médica. Francis Lopes apresentou ainda Projeto de Lei que garante aos policiais militares o acesso gratuito aos ônibus intermunicipais com a apresentação da identidade funcional

O deputado Severo Eulálio (MDB) apresentou Projeto de Lei que reconhece de utilidade pública a Fundação de Hotelaria e Gastronomia do Piauí. Projeto de Lei do deputado João de Deus denomina de Antonio Makassar a ponte sobre o rio Riachão no município de Lagoa Alegre.

Também, foi lido no pequeno expediente ofício do Ministério Público Estadual encaminhando ao Poder Legislativo Projeto de Lei que altera a Lei 6237/2012 que trata sobre padrões remuneratórios dos servidores do MPE. O Tribunal de Justiça do Estado apresentou ainda Projeto de Lei que trata sobre a organização dos serviços de notas e registros do Piauí.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: