Política

Deputado pede esclarecimentos ao INSS e Bradesco sobre bancos postais

O parlamentar visa esclarecer a motivação da exigência para a abertura de novas contas dos beneficiários que vão tentar receber seus benefícios

Segunda - 09/10/2017 às 20:10



Foto: Ascom Deputado Hélio Oliveira
Deputado Hélio Oliveira

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (9), requerimento do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) que pede esclarecimentos ao gerente geral do INSS no Piauí, Ney Ferraz Júnior, e ao Banco Bradesco sobre a exigência de abertura de contas bancárias pelos beneficiários da Previdência Social que serão atendidos por meio dos bancos postais.

O parlamentar visa esclarecer a motivação da exigência para a abertura de novas contas dos beneficiários que vão tentar receber seus benefícios, tendo em vista que eles já possuem cartões eletrônicos para isso. 

Dr. Hélio explica que essa exigência foi verificada no município de Santa Cruz dos Milagres, na região Centro-Norte do Piauí, e tem gerado transtornos para os usuários, segundo informações do prefeito do município, Wilney Rodrigues.

“Nós queremos saber do INSS e do Bradesco se essa medida tem respaldo legal. Se o beneficiário precisa ter uma conta aberta neste banco para receber o seu benefício. Nós queremos preservar o direito dos beneficiários que são consumidores, portanto, são protegidos por uma legislação. Nesse sentido, precisamos desses esclarecimentos para que seja resguardado o direito de todos, sejam em Santa Cruz dos Milagres ou de qualquer outro município do Piauí”, destaca o deputado Dr. Hélio.     

Outros requerimentos

Também foram aprovados três requerimentos para o município de Ribeiro do Piauí, no Sul do Piauí: solicitação ao Governo do Estado para implantação de sinais de internet do projeto Piauí Conectado na sede do município; a instalação de uma academia popular para o povoado Barriguda, na zona Rural; e também a implantação do Conselho da Juventude e o programa ID Jovem.

Fonte: Ascom Gabinete Parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: