Geral

Deputado Osmar Júnior revela que DNOCS terá atuação nacional

Amazonas Rio Grande do Sul Osmar Júnior

Sexta - 10/05/2013 às 16:05



Foto: Assessoria parlamentar Deputado federal Osmar Júnior (PCdoB)
Deputado federal Osmar Júnior (PCdoB)
O deputado Osmar Júnior participou na última quarta-feira, na Câmara dos Deputados, de audiência pública que debateu o Projeto de Reestruturação do Dnocs elaborado pelo Ministério da Integração Nacional. Além de deputados e senadores; o secretário executivo do Ministério da Integração, Alexandre Navarro; servidores do órgão de vários estados do Nordeste, sindicalistas, prefeitos e vereadores participaram da discussão.

Para Osmar Júnior a audiência resultou em um encaminhamento positivo para a reestruturação do Dnocs, que agora ganhará status nacional, com uma missão mais ampla de acordo com as exigências do mundo moderno. Segundo ele, essa é uma compreensão unânime por todos o que defendem o órgão, que passará ter a nomenclatura de Departamento Nacional de Infraestrutura Hídrica e Convivência com a Seca/Combate a Desertificação - DNOCS. “A autarquia será um centro mais especializado na pesquisa, tecnologia, políticas de convivência com o semi-árido e gerenciamento dos recursos hídricos”.

A sede geral da instituição permanecerá em Fortaleza, mas com atuação nacional, através de quatro diretorias localizadas no Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará e Brasília. “Acredito que esta descentralização vai garantir maior diversidade e autonomia na execução das atribuições que caberãoa partir de agora ao órgão”.

Na próxima quarta-feira (15), o grupo de trabalho que discute a reestruturação do DNOCS estará se reunindo novamente com o secretário Alexandre Navarro para debater os principais pontos do projeto. Eles têm até o dia 31 de agosto para apresentação do projeto final.

Fonte: Assessoria de Comunicação Dep Federal Osmar Júnior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: