Política

Limma defende maior contribuição da União para o Fundeb

Deputado reclama que a União contribui com apenas 10% dos recursos que chegam ao Estado

Quarta - 24/04/2019 às 19:04



Foto: Tertuliano Filho Francisco Limma
Francisco Limma

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), defendeu hoje (24), na tribuna da Casa, a maior participação da União na composição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

"Hoje a União contribui com apenas 10% dos recursos que chegam ao Estado. Então, na verdade, quem sustenta o Fundeb são os estados e municípios", explica o deputado, que repercutiu a participação do governador Wellington Dias (PT) no Fórum de Governadores, que aconteceu na terça-feira (23).

"O governador Wellington Dias pautou essa questão de grande relevância, uma vez que a ideia que se tem, quando não se conhece os dados, é que os recursos do Fundeb são transferidos pelo Governo Federal e isso não é verdade", destaca Francisco Limma.

O deputado solicitou que a Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia realize um debate aprofundado sobre o tema, com a participação de especialistas, entidades ligadas à educação no Estado e nos municípios e, também, de deputados federais, para que a discussão chegue ao Congresso Nacional.

Fonte: Ascom F. Limma

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: