Deputado Francisco Limma anuncia retomada de obras do Finisa

Ao todo, o investimento chega a R$ 300 milhões para retomada de obras de asfaltamento e mobilidade urbana


Francisco Limma

Francisco Limma Foto: Tertuliano Filho

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Limma (PT), destacou hoje (30), no Plenário da Assembleia Legislativa, a retomada de obras ligadas ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) no Piauí.

"Ao todo, serão injetados cerca de 300 milhões na economia do Estado, gerando emprego e concluindo obras, beneficiando a população de mais de 100 municípios", explica o deputado.

Entre outras, serão retomadas obras de mobilidade urbana, pavimentação poliédrica e asfáltica, rodoanéis e duplicações de BRs, tanto na capital como em municípios do interior do Estado.

"O Governo do Estado já teve a prestação de contas aprovada pela Caixa Econômica e está, nesse momento, aguardando a decisão da Justiça Federal para a retomada das obras", finaliza Francisco Limma, informando que a estimativa para a retomada é de 15 dias.

Em reunião realizada ontem (29), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, informou que praticamente todos os projetos já possuem licenças ambientais e que as construtoras estão apenas aguardando ordem de reinício das obras.
-

Fonte: R2

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: