Deputado estadual sugere seguranças particulares nos ônibus para evitar assaltos

Evaldo Gomes disse que após o carnaval vai se reunir com o Setut e com a Secretária de Segurança Pública


Deputado estadual Evaldo Gomes

Deputado estadual Evaldo Gomes Foto: Divulgação

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) informou que após o carnaval irá se reunir com representantes do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado para discutir o que pode ser feito para solucionar os casos de assaltos dentro dos ônibus que fazem linha para a zona Norte e Sul de Teresina.

"Depois do carnaval nós iremos estar nos reunindo com esses órgãos para identificar uma alternativa para os teresinenses que são os que mais tem sofrido com a criminalidade dentro dos coletivos da cidade. O problema está em todo lugar de norte a sul da capital. É preciso uma solução urgente", disse Evaldo Gomes.

O parlamentar chegou a sugerir a contratação de seguranças particulares para atuarem dentro dos transportes públicos de Teresina.

“As pessoas têm relatado muitos casos de assaltos dentro dos ônibus e eu não vejo ninguém fazendo nada para melhorar essa situação. Quem tem que proteger os passageiros é o Setut. Sugiro, por exemplo, a instalação de câmeras ou até mesmo de seguranças atuando dentro dos ônibus. Só assim para evitar maiores transtornos”, afirmou o deputado.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: