Política

Deputado do Partido Novo vem a Teresina falar sobre a Reforma da Previdência

Paulo Ganime, deputado federal pelo o Partido NOVO/RJ, é um dos integrantes da Comissão Especial da Previdência na CCJ.

Quinta - 23/05/2019 às 00:05



Foto: Divulgação Paulo Ganime
Paulo Ganime

O deputado federal Paulo Ganime, eleito pelo o Partido NOVO do Rio de Janeiro, estará em Teresina/PI, no próximo sábado (25) e domingo (26), para cumprir uma série de eventos realizados pelo Núcleo Estadual do partido, na capital piauiense.

Em um primeiro compromisso no sábado (25), o deputado carioca irá se reunir com empresário do setor de produção de energia solar do Piauí. No encontro, Ganime irá debater sobre a realidade das empresas e o potencial do Nordeste na produção dessa nova fonte de energia.

Às 19 horas, o deputado irá conversar com o público sobre as reformas que estão em pauta na Câmara Federal, como a Reforma da Previdência, cujo parlamentar integra a Comissão Especial da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o partido são oficialmente defensores. No encontro, além das reforma previdenciária, Ganime irá falar sobre os 100 dias à frente de seu primeiro mandato em Brasília.

Já no domingo (26), o deputado irá se reunir com os filiados, apoiadores para um almoço na Confraria Uchôa para celebrar o alcance da meta mínima de 150 filiados ativos em Teresina estipulada pela executiva nacional do partido. 

Quem é Paulo Ganime

Engenheiro e economista, Paulo Ganime, se destacou pela sua atuação em empresas multinacionais no Rio, na França e nos EUA. Em 2017, voltou para o Brasil para levar para a gestão pública sua experiência em finanças e gestão de projetos.
Paulo vai defender o estado do Rio no Congresso, lutando pelo fim da impunidade e para que o governo pare de atrapalhar o cidadão, dando mais liberdade para o trabalhador trabalhar e para o empreendedor empreender. Seu compromisso com seus eleitores será exercer com afinco o papel fiscalizador, envolver a população no seu mandato e cumprir, haja o que houver, seu mandato até o fim.

Propostas de Ganime

Geração de oportunidades para o trabalhador e para o empreendedor, reduzindo os impostos, os juros e a burocracia; Diminuição da violência, melhorando as condições de trabalho da polícia, realizando a reforma do Código Penal, da Lei de Execução Penal e do Sistema Prisional, promovendo maior integração das polícias e o ciclo completo da PM e da PRF;  Cumprir um mandato barato e próximo aos eleitores, cortando pela metade os gastos de seu gabinete, utilizando aplicativo para comunicação de gastos, votações e resultados e realizando reuniões frequentes com a população;  Transformar a política brasileira, com voto distrital, combate à corrupção e aos privilégios, fim do foro privilegiado e revisão do pacto federativo.ü

Partido Novo no Piauí

Na última semana, o Partido Novo atingiu no Piauí mais de 300 filiações, o que torna o estado um dos primeiros colocado na região nordeste em número de filiados pelo o partido.

Na mesma semana, o Núcleo Municipal de Teresina do Partido Novo comemorou 150 filiações ativas, o que possibilita a capital entrar no Processo Seletivo para candidatos, organizado pela Executiva Nacional.

O partido tem como princípios ser autofinanciado por seus apoiadores, não utilizar os Fundos Eleitoral e Partidário, manter separadas a gestão partidária das campanhas e dos mandatos dos eleitos. Além disso, a definição de candidatos é feita de forma democrática por meio de processo seletivo entre filiados. Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 30 mil filiados e apoiadores e é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais.

A legenda é representada no legislativo por 4 vereadores, eleitos em 2016 e em 2018, superou com facilidade a clausula de barreira, elegendo 8 Deputados Federais, 11 Estaduais e um Distrital. Para o poder Executivo o partido elegeu o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Todos eleitos sem nenhum centavo de dinheiro público, nem coligações partidárias.

Agenda Paulo Ganime em Teresina

- Sábado (25)

11:00 – Desembarque em Teresina;

15:00 – Reunião com grupos de empresários do setor de energia solar;

16:30 – Encontro com veículos de comunicação (agendamento prévio);

19:00 – Bate-papo com Ganime – Auditório: Uchôa Teresina Hotel;

- Domingo (26)

9:00 – Reunião com os líderes do Núcleo Estadual – NOVO/PI;

12:00 – Almoço com filiados, apoiadores – Uchôa Teresina Hotel;

17:00 – Embarque para o Rio de Janeiro.

Fonte: Pedro Henrique Santiago

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: