Política

Deputado destaca resultados positivos obtidos pela Eletrobras-PI

Wilson Brandão destacou os avanços conseguidos pela distribuidora
Fonte: Alepi 10/07/2017 16:50
Deputado estadual Wilson Brandão (PSB) Deputado estadual Wilson Brandão (PSB)Foto: Caio Bruno/Alepi

O deputado Wilson Brandão (PSB) afirmou hoje que dos sete estados brasileiros onde a Eletrobras comanda a operação das distribuidoras apenas no Piauí a antiga Cepisa obteve dados positivos, estando perto da adimplência, segundo relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), controladora dos índices de energia elétrica no Brasil.

Para ele, o Piauí precisa de investimentos e eles podem ser feitos pela Eletrobras Piauí com o aval da ANEEL, uma vez que o relatório informa que as informações da antiga Cepisa estão dentro do plano de ações com o pagamento dos credores já em fase final.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) disse que para que esses investimentos necessários é preciso que sejam tomadas ações políticas e sugeriu que os deputados formem uma comissão junto com os deputados federais e senadores para irem ao Governo Federal solicitar essas obras.

Retomando a fala, Wilson Brandão disse o relatório da ANEEL melhorou os seus níveis de perda e deverá atingir a normalidade até dezembro deste ano, e isso ocorre devido aos esforços dos servidores antigos e dos novatos, que deram um gás novo à empresa, além da direção.

Ele também salientou a necessidade de esforços para evitar a privatização, cujo processo está sendo iniciado hoje, para que o Piauí não perca de vez o seu patrimônio. Com base no relatório e na força política dos senadores, deputados federais e estaduais será possível reverter essa situação.

O deputado Fernando Monteiro (PRTB) disse que as melhorias na Eletrobras Piauí se devem também ao seu diretor-geral, Arquelau Amorim e a sua equipe, que implantaram uma nova sistemática de gestão.

Comentários