Política

Deputado defende duplicação da BR 343 e PI-116 em conjunto com as obra

Luis Correia BR 34 obras deputado Dr Hélio

Quarta - 02/09/2015 às 20:09



Foto: Assessoria Deputado Dr Hélio quer obras em conjunto com o Porto de Luis Correia
Deputado Dr Hélio quer obras em conjunto com o Porto de Luis Correia
Diante do recente anúncio do Governo do Estado em relação à retomada das obras do Porto de Luís Correria, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), durante pronunciamento nesta quarta-feira (2), na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, defendeu a realização de estudos sobre a viabilidade da duplicação de trechos da BR-343, que liga os municípios de Parnaíba a Luis Correia, bem como da PI-116, que liga Luís Correia ao Coqueiro.

De acordo com o parlamentar, as duas vias são uma das mais trafegadas do Estado, dando acesso às cidades do litoral piauiense, que a cada ano vem recebendo um crescente número de investimentos de empresas vindas de várias partes do país.

“Apesar da crise, temos que fazer um esforço para incluir a duplicação da BR-343 e da PI-116 na retomada das obras do Porto de Luís Correia, pois será uma forma de fortalecer o comércio local, já que facilitaremos o escoamento da produção por vias terrestres, além de estimular a vinda de um maior número de turistas para a região. Temos poucas rodovias duplicadas e Parnaíba tem sido endereço certo para o investimento de diferentes empresas, que apostam na viabilidade dos Tabuleiros Litorâneos, da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), entre outros setores”, argumenta Dr. Hélio Oliveira.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares presentes, os quais serão encaminhados para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para as devidas providências.

De acordo com o governador Wellington Dias, o Tribunal de Contas da União (TCU) aceitou a proposta do Governo de retomada do projeto original do Porto de Luis Correia.  O ministro do TCU e relator, Vital do Rego, recebeu a equipe do Estado e da Secretaria de Portos em Brasília. A proposta apresentada pelo gestor é de prosseguir a obra rumo ao projeto original, de construção de um porto pesqueiro e turístico com capacidade para outras cargas.

 

Fonte: Assessoria do parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: