Política

Deputado pede a regularização do abastecimento de água no interior

Líder explica que turbidez impede a captação de água para tratamento

Segunda - 16/04/2018 às 17:04



Foto: Piripiri Repórter BR-222 é tomada pela água
BR-222 é tomada pela água

Durante os pequenos avisos da sessão plenária desta segunda-feira (16), o deputado Robert Rios (DEM) cobrou da Agespisa a regularização do fornecimento de água na cidade de Piracuruca. Segundo o parlamentar, a cidade está há vários dias sem água pótável.

"Estou aqui para manifestar a minha preocupação com a minha cidade. Piracuruca. Vários bairros da cidade estão há vários dias sem água. Então eu quero pedir à Agespisa e ao Governo do Estado que intervinham nisso. Água é algo necessário para o ser humano, ninguém consegue viver sem água”, disse Rios.
 
Em resposta a solicitação, o líder do Governo na Casa, deputado Francisco Limma Lula (PT) disse que as bombas da cidade estão paradas em virtude da grande quantidade de sedimentos na água, em decorrência das chuvas, o que impede a coleta para tratamento e distribuiição para a população.

“O problema da cidade de Piracuruca é água demais. Com as constantes chuvas, escorreu um grande número de sedimentos, o que tem dificultado o tratamento e o fornecimento de água. Tenho percorrido várias cidades do Piauí e a dificuldade com o tratamento da água é a mesma”, explicou o líder.
 
“Estive na cidade de Campo Maior acompanhando o Ministro da Integração Nacional e, além da questão da água, é uma região que tem uma quantidade enorme de produtores de peixes todos apavorados, vendo a sua produção correndo o risco de ficar comprometida a subida do nível das águas”, completou Francisco Limma Lula.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: