Política

Teresa Britto denuncia irregularidades no hospital de União

A parlamentar afirma, ainda, que cobrará maior celeridade dos hospitais de alta complexidade do Estado na transferência dos pacientes do município de União

Segunda - 29/04/2019 às 18:04



Foto: Ascom Tereza Brito
Tereza Brito

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) visitou, nesse sábado (27), o Hospital Dr. José da Rocha Furtado, no município de União. O Centro de Saúde passa por reformas e a parlamentar avaliou a situação do atendimento prestado no local.

"O hospital precisa do apoio do Governo do Estado para acelerar a reforma. Outro problema é que o repasse do pagamento do cofinanciamento que ajuda na manutenção do hospital está atrasado. Também encontramos infiltrações, problemas em algumas enfermarias e em outros setores. Esperamos que a reforma também contemple essas questões", frisa.

Teresa Britto afirma, ainda, que cobrará maior celeridade dos hospitais de alta complexidade do Estado na transferência dos pacientes do município de União para as cirurgias mais complexas. "Tem paciente internado com fratura no fêmur aguardando mais de 30 dias para realizar a cirurgia. Isso é um absurdo. Precisamos agilizar esse atendimento também na alta complexidade, uma vez que o hospital municipal não tem suporte para realizar esse tipo de procedimento", afirma.

A deputada também afirma que levará a situação ao conhecimento dos demais parlamentares na Assembleia Legislativa, assim como aos órgãos responsáveis para resolução dos problemas mais urgentes.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: