Deputada propõe divulgação de preços de combustíveis na internet

Flora Izabel ressalta que o projeto é uma medida simples, de baixo custo, e com impacto positivo


Deputada estadual Flora Izabel (PT)

Deputada estadual Flora Izabel (PT) Foto: Divulgação

A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou nessa segunda-feira (18) um projeto de lei que prevê a divulgação dos preços dos combustíveis na internet. Com isso, os consumidores de todo o Piauí poderão escolher os preços mais baixos do mercado.

o direito à informação e à livre escolha dos preços dos combustíveis no Piauí. Isso vai fomentar a concorrência de mercado, resultando em preços mais justos. O projeto auxilia na política de preços e potencializa a sadia competição entre os postos. O consumidor vai escolher o preço que melhor se adéqua a seu orçamento familiar”, ressaltou a deputada Flora Izabel.

A parlamentar explica que caso o projeto seja aprovado, os consumidores vão acessar os preços dos combustíveis por meio de site, de aplicativo de celular ou de outras plataformas digitais que serão criados pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Secretaria Estadual da Fazenda, podendo ser feito convênio com órgãos de defesa dos consumidores. “Dessa forma evita que o consumidor percorra vários postos de combustíveis à procura do valor mais acessível. Com a medida, a pessoa acessa a internet, aplicativo, site ou blog e busca o preço mais baixo em questão de segundos”, reafirmou a deputada do PT.

Flora ainda ressalta que o projeto é uma medida simples, de baixo custo, e com impacto positivo para o mercado de consumo de combustíveis. Ele deve sistematizar as informações que já são monitoradas pelo Estado e por órgãos de defesa dos consumidores e de fiscalização.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: