Geral

Depressão pós sexo é realidade para um terço das mulheres, diz estudo

depressão sexo atinge mulheres

Terça - 20/10/2015 às 16:10



Você já sentiu vontade de chorar, ansiedade, agressividade, agitação ou melancolia depois de uma relação sexual? Saiba que você não está sozinha!

Todos estes são sintomas da depressão pós-sexo, que em inglês é chamada pela sigla PCD. Segundo uma pesquisa do ‘Journal of Sexual Medicine’, quase metade das mulheres já teve estas sensações pelo menos uma vez na vida.

Estudos anteriores já mostravam que a PCD era uma realidade mais comum que imaginávamos, mas foi em 2011 que a pesquisa australiana revelou que isso acontecia com um terço das mulheres.

E olha que os pesquisadores acreditam que a PCD não tem a ver diretamente com o parceiro, envolvimento afetivo ou mesmo com a intimidade entre o casal. “Os resultados da nossa pesquisa original na área foram agora comprovados por um estudo internacional sobre as emoções negativas após o sexo, que parecerem ter funções evolutivas”, disse Robert Schweitzer, da escola de psicologia do Queensland Institute of Technology.

A teoria em que os cientistas mais acreditam atualmente é de que este problema pode ocorrer devido às mudanças hormonais após o orgasmo.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: