Polícia

Operação da Depre prende o "rei" da cocaína no Piauí

Eurismar Castro Souza, o “Mazim”, foi preso em flagrante com 1 kg de cocaína no Terminal Rodoviário de Teresina

Sábado - 12/11/2016 às 12:11



Foto: SSP/Depre Eurismar Castro de Souza, o Mazim, traficante de drogas
Eurismar Castro de Souza, o Mazim, traficante de drogas

A Delegacia de prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu em flagrante, ontem (11) no final da tarde, no estacionamento do Terminal Rodoviário Lucídio Portela, em Teresina, um dos maiores traficantes de drogas do Piauí: Eurismar Castro Souza.  “Mazim”, como é conhecido no submundo do tráfico, foi preso em flagrante quando recebia a entrega de um quilo de pasta base de cocaína, vida de ônibus de Goiânia (GO).

Além de Mazim, foram presos o motorista do ônibus da empresa Real Maia, Erivan Alves e Silva, que é do Tocantins e trouxe a cocaína para Mazim, e o motorista que conduzia o Ford Fiesta do traficante, Jefferson Macedo de Oliveira.

O delegado Matheus Zanatta, responsável pelas investigações que culminaram com a prisão de Mazim e dos outros dois comparsas, o esquema já vinha sendo executado a alguns meses. A droga chegava em caixas, sempre trazida pelo mesmo motorista. No terminal a droga era repassada a Mazim, que usava o veículo, também apreendido, para transportar a “carga”.

Eurismar Castro Souza responde a quatro inquéritos por tráfico de drogas e estava sendo procurado por existir um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça do Piauí.

CocaínaCocaína apreendida pelos policiais da DepreFoto: SSP/Depre

Fonte: Paulo Pincel/Depre

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: