Geral

Moradores do Dirceu II estão sem metrô há 7 meses

O metrô só está indo até a estação Dirceu II, pois a estação Itararé ainda não foi reformada

Domingo - 16/07/2017 às 11:07



Foto: Divulgação Metrô descarrilou novamente
Metrô descarrilou novamente

Os moradores do bairro Dirceu II que utilizam a estação do metrô Itararé, a primeira no sentido Dirceu - Centro, estão há sete meses sem poder usar o sistema de transporte. Isso porque, desde que houve o acidente em que o metrô invadiu a estação e danificou parte da estrutura, em janeiro deste ano, o veículo não está fazendo o trajeto até o Itararé. 

De acordo com informações da assessoria da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), a estação está passando por obras, que devem terminar até agosto. Enquanto isso, a população continua a espera do veículo, que contempla milhares de moradores da região do grande Dirceu. Atualmente, o metrô está fazendo seu percurso até a estação Dirceu II, penúltima estação da linha, que fica próximo ao hospital do bairro. 

Relembre o caso

No dia 17 de janeiro deste ano, uma falha nos freios fez com que a locomotiva não parasse na estação e descarrilasse, levando árvores e parte da cabine. No momento da viagem seis passageiros estavam nos vagões e ninguém ficou ferido. 

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: