Mundo

Depoimento de Lula a Moro tem repercussão internacional

A publicação espanhola "El País" afirmou que o depoimento de Lula é o início de "um combate entre os grandes pesos pesados do Brasil"

Quarta - 10/05/2017 às 15:05



Foto: © Reuters / Paulo Whitaker Ex presidente Lula
Ex presidente Lula

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Federal Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (10) ganhou repercussão nos principais jornais do mundo. A publicação espanhola "El País" afirmou que o depoimento de Lula é o início de "um combate entre os grandes pesos pesados do Brasil".

Já o jornal italiano "La Repubblica" caracterizou esta quarta-feira (10) como "o grande dia da verdade" já que esta será a primeira vez que o ex-chefe de Estado, considerado pela publicação "o político mais popular", ficará frente a frente com Moro, o juiz "que iniciou a investigação sobre o maior escândalo de corrupção da história do Brasil".

No entanto, a "BBC" questionou se Lula é "presidente ou prisioneiro?". Segundo a publicação, "se condenado, o presidente mais popular do Brasil poderá enfrentar a prisão". O jornal francês "Le Parisien" enfatizou que Lula "é um ícone da esquerda latino-americana" e tem "apoio de milhares de simpatizantes que se reuniram em Curitiba" para apoiá-lo.

Lula será interrogado a partis das 14h, em Curitiba, pela primeira vez como réu pelo Moro. O depoimento acontecerá sob um forte esquema de segurança e contará com o apoio de centenas de manifestantes, além da ex-presidente Dilma Rousseff. Com informações da ANSA.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: