Geral

Dependente química entrega filha por não ter condições de cuidá-la

adoção entrega filha drogada

Domingo - 11/05/2014 às 22:05



 Há quase um mês atrás Leidiane Maria Nogueira deu à luz a sua quinta filha. Dependente química e consciente de suas limitações decidiu entregar seu bebê a uma conhecida, a costureira Maria de Fátima Lima, 55 anos, vizinha de seu companheiro, o qual atualmente encontra-se detido na Penitenciária João de Deus Barros.

Leidiane foi presa em meados de agosto de 2013 e lá, dentro da penitenciária, descobriu estar grávida. Ao sair da cadeia, prometeu entregar a filha, quando nascesse, para Maria de Fátima. E assim o fez no dia 16 de abril quando a criança veio ao mundo.

O juiz disse que o bebê somente seria entregue à mãe caso a mesma fizesse um tratamento numa clínica de reabilitação, contudo, negou-se, pois, segundo ela, todos os casos que já viu de pessoas que vão para as clínicas, elas voltam piores.

Mesmo com as condições de vida que a mãe mantinha durante a gravidez, a criança nasceu saudável.

Por motivos de segurança, Maria de Fátima decidiu agir legalmente e pedir a guarda provisória da criança perante a Justiça, a qual lhe foi concedida pelo promotor, pois a mesma vive uma vida de constantes viagens a São Paulo, onde residem seus filhos biológicos, e necessita da ordem judicial para que o bebê a acompanhe.

“Quero viver cem anos ao lado dela. É muito boazinha. Coloco ela no carrinho para costurar, porque é com as costuras que posso mantê-la. O nome quem deu fui eu. Ela se chama Luiza Vitória em homenagem à minha mãe que se chamava Luiza e Vitória porque hoje ela está comigo”, declara emocionada Maria de Fátima.

Esta é a quinta filha de Leidiane. As duas mais velhas vivem com a avó materna, em São Paulo; outra vive com a bisavó paterna, em Picos; uma foi entregue a uma pessoa em Santana do Piauí e esta última à costureira Maria de Fátima.

Leidiane vive em condições precárias, principalmente por causa da dependência química. “Ela vive do jeito que pode. Não tem nada na casa dela. E ela assume perante o fórum para o Juiz, assistentes sociais e Conselho Tutelar que é usuária de drogas, dependente química”, revela Maria de Fátima.
 

Fonte: grandepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: