Geral

Depen aplica curso de inspeção para agentes penitenciários no Piauí

Depen curso realiza Teresina

Sábado - 19/09/2015 às 10:09



Foto: arquivo Jacinto Teles esteve reunido com o futuro secretário de Justiça
Jacinto Teles esteve reunido com o futuro secretário de Justiça
A Academia/Escola de Formação Penitenciária (Acadepen), da Secretaria Estadual da Justiça está com as matriculas abertas para o curso de inspeção de pessoas e objetos nos estabelecimentos penais do Estado do Piauí, a ser ministrado pela Escola Nacional de Serviços Penais do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça. Segundo o diretor da Acadepen, Jacinto Teles Coutinho, as inscrições serão encerradas neste sábado (19) às 17 horas.

As inscrições poderão ser feitas na sede da Acadepen na rua Barroso 732, ao lado do Liceu Piauiense, no centro de Teresina, ou pelo telefone 3227-1826, das 8 às 12 horas, exclusivamente para aqueles agentes que estejam de plantão e não podem comparecer à Academia/Escola Penitenciária.
O curso acontece nos próximos dias 21 e 22 de setembro, segunda e terça-feira respectivamente com início às 8 horas.

A direção da Acadepen explica que as inscrições estão sendo feitas em caráter de urgência porque somente na quinta-feira(17) aquela instituição de ensino recebeu a documentação necessária liberada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça.

O curso tem como objetivo preparar o pessoal penitenciário, em especial as agentes femininas que trabalham nas vistorias, para utilizar novos equipamentos eletrônicos, como raio x, pórtico, banqueta e raquete, doados pelo Depen/MJ atendendo solicitação do governo do Piauí, por meio do secretário de Justiça Daniel Oliveira visando eliminar as vistorias vexatórias no Sistema Penitenciário, que, violam a dignidade da pessoa humana.

No total serão oferecidas 25 vagas e esses profissionais que receberão essa importante capacitação poderão atuar como multiplicadores, conforme a necessidade de ampliação dos serviços.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: