Política

Vereador destaca conquista do prêmio Educação em Direitos Humanos pelo Piauí

Quinta - 31/08/2017 às 20:08



Foto: Divulgação Deolindo Moura
Deolindo Moura

O vereador Deolindo Moura (PT) parabenizou a secretária de Educação, Rejane Dias, e o promotor Francisco de Jesus, que receberam o 5º Prêmio de Educação em Direitos Humanos, concedido pelo Ministério dos Direitos Humanos, nesta quarta-feira (31), em Brasília. A homenagem foi durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (31). Eles foram premiados pelo projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo A Violência e Construindo o Diálogo”.

“O projeto chegou a mais de 15 mil jovens e adolescentes em 100 escolas públicas piauienses e tratou sobre um tema tão importante, que é a questão da Lei Maria da Penha. Esse projeto dialoga com as mulheres, para que elas possam se empoderar e saber que são protegidas pela Lei, mas principalmente para conscientizar os homens, o jovem da nossa cidade, a auxiliar no bem-estar de suas famílias”, diz o vereador.

Ele disse que a iniciativa foi vitoriosa entre 70 projetos selecionados se todo o Brasil. O projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo A Violência e Construindo o Diálogo” teve início em 2015 através de uma parceria entre Secretaria de Educação, o Ministério Público Estadual e as unidades escolares. O projeto tem o objetivo de diminuir os elevados índices de violência contra a mulher no Piauí. 

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: