Política

Deolindo Moura critica transporte público de Teresina e diz que o sistema é obsoleto

Sexta - 25/08/2017 às 15:08



Foto: Piauihoje Deolindo Moura - vereador Teresina
Deolindo Moura - vereador Teresina

O vereador Deolindo Moura (PT) criticou o sistema do transporte público de Teresina em sessão plenária na Câmara Municipal de Teresina nessa quinta-feira (24). Para o vereador, o serviço não atende as necessidades da população de forma eficiente.

Segundo Deolindo Moura, o sistema de transporte coletivo da capital é obsoleto. “Teresina está anos-luz atrasada no que diz respeito ao transporte coletivo, no que diz respeito às paradas de ônibus a situação é ainda pior.

Para o petista, o investimento que vem sendo feito no sentido de melhorar a mobilidade urbana de Teresina torna-se frustrado devido à falta de melhoria no transporte coletivo.

“Eu acredito que o que tem sido investido no setor não tem chegado de forma proveitosa para a população, pelo simples fato da falta de diálogo com o povo. A Prefeitura investiu na criação de corredores, na construção dos terminais de integração, nas paradas de ônibus, isso temos que reconhecer. Mas, por outro lado, o transporte público é ineficiente e não atende bem a população de Teresina. O Setut e a Strans impõem mudanças nas linhas e rotas dos ônibus que atrapalham o povo, um grande erro que pode ser sanado com o diálogo. Sem investimento no transporte coletivo tudo que é colocado para a mobilidade urbana se torna nada”, avalia.

Projeto de Lei

O parlamentar citou um indicativo de Lei de sua autoria, apresentado no primeiro mês desta legislatura que, que segundo ele, poderia auxiliar na melhoria do sistema de transporte público da capital. A proposta prevê uma alteração na composição do Conselho Municipal de Transportes Coletivos de Teresina, pedindo que sejam incluídos entre os membros um representante do Ministério Público Estadual e dois representantes de entidades estudantis.

“Essa alteração poderia representar uma mudança significativa na forma como as decisões relativas ao transporte público são tomadas, de modo que o serviço atendesse às necessidades do povo. Mas até hoje não tivemos uma resposta por parte do Poder Público Municipal”, lamenta o vereador, que também criticou a demora na execução das novas paradas de ônibus. “Quero dizer que as coisas são muitas lentas em relação a esse processo. Nós temos muitos terminais concluídos, mas, mesmo assim, o que a gente observa é uma lentidão”, completa.

“Do fundo do coração e pelo bem da nossa cidade, torcemos para o caríssimo sistema dar certo, mas, infelizmente, o que se observa é que o futuro nessa área não é promissor para o povo de Teresina”, finaliza o vereador.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: