Política

Deolindo Moura comenta autorização para pagamento de multas no cartão de crédito

Sexta - 01/02/2019 às 20:02



Foto: Divulgação Vereador Deolindo Moura (PT)
Vereador Deolindo Moura (PT)

O vereador de Teresina Deolindo Moura (PT) comentou a habilitação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para aceitar o parcelamento de multas de trânsito através de cartões de crédito. A medida do órgão de trânsito municipal atende à resolução de nº 736, de 5 de julho de 2018 e, com a autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Deolindo Moura lembra que, ainda no ano de 2017, apresentou projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina que autorizava o pagamento de multas de trânsito por meio de cartão de crédito e débito.

"Apresentamos, em 2017, um projeto de Lei que autorizava a Strans a aceitar os pagamentos via cartão de crédito. Infelizmente, a proposta foi vetada pela Prefeitura de Teresina, mas o que importa é que a ideia vai ser posta em prática e as pessoas terão agora mais uma alternativa para pagar suas multas", diz.

O parlamentar comemora a novidade e afirma que ela vai ser benéfica para todos os lados. "Entendo que essa é uma medida simples que trará benefícios tanto para a população como para o Poder Público, pois vai facilitar o pagamento dos débitos por parte dos motoristas e motociclistas e aumentar a arrecadação do órgão de trânsito, que poderá aplicar essa verba em investimentos no setor", avalia.

O vereador ainda informa que reapresentou o projeto na Câmara Municipal. "Ainda no dia 19 de janeiro, antes da Prefeitura autorizar a Strans a receber o pagamento das multas por cartão de crédito, nós reapresentamos o projeto na CMT, tendo em vista que o Detran já estava aceitando essa modalidade de pagamento, e a Strans não", finaliza.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: