Delegados e policiais civis discutem novo sistema de boletim de ocorrências

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Núcleo de Estatísticas, está realizando um trabalho de redefinição das circusncrições dos distritos.


Policiais civis e delegados participaram, na tarde dessa quarta-feira (25), de uma encontro na sede da Academia de Polícia Civil para conhecerem o novo sistema de registro de boletim de ocorrências (B. O.). Com a implantação do novo sistema, o cidadão teresinense podera fazer o registro em qualquer distrito policial da capital.

“Vamos garantir a população seu direito de ser bem atendido e conseguir fazer o registro. Inicialmente vamos implantar nas delegacias de bairros e Polinter. Depois vamos estender para as delegacias especializadas”, informou o delegado geral, Riedel Batista.

Além de facilitar o acesso ao B. O., a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Núcleo de Estatísticas, está realizando um trabalho de redefinição das circusncrições dos distritos. O trabalho permitirá delimitar de forma mais precisa as áreas de atuação das delegacias além de possibilitar um planejamento estratégico da polícia preventiva e investigativa.

“Historicamente, não temos essas circunscrições definidas. Há casos de um bairro ser atendido por três distritos diferentes. Há dois anos estamos fazendo esse trabalho com coleta de dados, estudo cartográfico e discussão com os agentes de segurança e a comunidade. Nossa idéia é atender melhor a população melhorando o serviço”, destacou o delegado João Marcelo Brasileiro.

As novas medidas devem começar a valer no mês de novembro, mas ainda não há data definida. O encontro com os policiais civis e delegados segue até esta terça (26). 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: