Geral

Delegados da Polícia Civil do Piauí entregam cargos em protesto

Quinta - 06/07/2017 às 14:07



Foto: Roberto Araujo Delegados entregam cargos
Delegados entregam cargos

Sessenta delegados que comandam as Delegacias de Polícia Civil do interior do Piauí entregaram os cargos de confiança em protesto na frente ao Palácio de Kanark na manhã desta quinta-feira (6). Mais de 140 delegados participam do movimento contra o governo Wellington Dias e cobram melhores condições de trabalho. Ao todo, 13 Delegacias Regionais ficam sem comando a partir de hoje.

A delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Sindepol) afirma que todos os delegados ativos participam da manifestação, que além de reivindicar melhorias no trabalho, protestam contra o elevado número de violência no Estado.

Delegada Andrea Magalhães

“Aproximadamente 140 delegados estão aqui [Palácio de Karnak] para manifestar insatisfação com o Estado. O Estado quer obrigar o servidor se deslocar de uma cidade a outra e equer as diárias. O Estado quer que o delegado banque o deslocamento, que chegue na delegacia e compre fiado, porque tem um cartão de suplemento de fundos, mas de 12 meses se pagam dois. O estado quer o que, que o delegado pague para trabalhar?”, diz Andrea Magalhães.

Delegados entregam cargos

Fonte: Flash de Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: