Geral

Delegados da PF são acusado de agredir casal após o Corso

PF casal agressão acusados delegados

Segunda - 04/02/2013 às 12:02



 O casal de namorados, Paulo César Loureiro de Carvalho e Raissa Maria Vale Calland de Abreu  registrou queixa na Central de Flagrantes contra os delegados da Polícia Federal do Piauí, José Olegário Nunes e Alex Raniery Freitas, por supostas agressões sofridas ao final do evento de Zé Pereira ocorrido no último sábado (02/02).

O caso tornou-se de conhecimento depois do post feito por Hilda Madeira, amiga do casal. Na legenda da foto dos dois jovens feridos, ela postou: “Isso eh o resultado da arbitrariedade e do abuso de poder cometido por 2 delegados da policia federal e por um 1 juiz federal juntamente com outras 4 pessoas que espancaram, chutaram e agrediram física e moralmente um casal de amigos ontem ao saírem do Corso. A esses servidores no mínimo desqualificados, só tenho a dizer uma coisa: isso não vai ficar impune. Aos amigos do PC e da Raissa, peco que compartilhem como forma de protesto”.

CONFUSÃO TERIA COMEÇADO COM AGRESSÃO VERBAL
A confusão teria acontecido em frente ao edifício Manhattan, na rua das Tulipas, zona Leste de Teresina. Os dois estariam sentados na calçada do edifício, quando o delegado José Olegário teria chegado acompanhado de sua esposa, de nome Leila, e de Alex Raniery.

As agressões ocorreram depois de uma agressão verbal, supostamente por parte da esposa de José Olegário. Já na versão do delegado, as agressões teriam vindo de Paulo César, e que a jovem Raissa é quem teria iniciado as agressões. O caso foi parar na Central de Flagrantes.

\'FORAM SETE CONTRA DOIS\'
Na delegacia, os supostos policiais envolvidos teriam informado que se identificaram como policiais federais. Para Paulo César, essa teria sido uma forma de intimidá-los. “Tem gente que ainda defende esses covardes, e falam que eles não se identificaram, quando na verdade, fizeram questão de deixar bem claro que eram policiais.

Tem gente comentando que foi uma briga. Como pode existir uma briga de 7 contra 2? Esses covardes usaram de seus cargos para nos agredir, vão pagar sim”, disse em comentário postado na sua página do Facebook. 

Na versão de José Olegário, quem iniciou a confusão foi o casal Paul César, quando a companheira dele agrediu sua esposa. Olegário confirmou que a companheira de Paulo César chamou sua esposa de rapariga e sua ação foi de apaziguar os ânimos. Disse que mesmo sendo delegado federal (só se identificou na Central de Flagrantes) não usou arma de fogo.

O superintendente Nivaldo Farias, ainda deverá se posicionar sobre qualquer manifestação do caso à imprensa. O caso deverá ser apurado para saber de fato qual o estopim da confusão, o que teria levado às agressões.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS DELEGADOS
"Em esclarecimento aos fatos ocorridos na madrugada do dia 03/02/2013 e que vem sendo repercutidos na imprensa local e em redes sociais na internet, José Olegário Pereira Nunes e Alex Raniery de Freitas Santos, em respeito aos cidadãos piauienses, a seus familiares e amigos, vem a público esclarecerque na noite de 02/02/2013, após participarem da festa popular denominada “Corso”, quando já se dirigiam com suas esposas para a residência de um amigo, que também estava presente, com o objetivo de chamarem um táxi que os levaria de volta para suas respectivas residências, a Sra. Rayssa Maria Vale Caland de Abreu, que se encontrava acompanhada do Sr. Paulo César Loureiro de Carvalho, passou a promover agressões verbais contra a esposa de José Olegário de maneira gratuita e sem qualquer motivação aparente, talvez apenas decorrente da situação de embriaguez a que estava submetida a referida Senhora. As agressões verbais da Sra. Rayssa logo evoluíram para agressões físicas, o que ensejou a interferência por parte de José Olegário para separar sua esposa da briga. Nesse momento e de maneira súbita, José Olegário passou a ser agredido fisicamente pelo Sr. Paulo César.

A partir de então houve a necessidade de intervenção de outras pessoas, aí incluído a do Sr.Alex Raniery, para que se pudesse cessar agressões morais e físicas promovidas por Paulo César Loureiro de Carvalho e Rayssa Maria Vale Caland de Abreu.

José Olegário e Alex Raniery registram, ainda, que não foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes por uma viatura da Polícia Civil, mas apenas acompanharam espontaneamente os Policiais Militares que compareceram ao local, ressaltando que ambos se recusaram a ir até aquela unidade policial utilizando de seus veículos particulares por terem a consciência de que já haviam ingerido bebida alcoólica acima do limite máximo permitido. Na Central de Flagrantes foram ouvidos e prestaram os esclarecimentos necessários, tendo sido formalizado dois procedimentos, um em que Paulo César Loureiro de Carvalho e Rayssa Maria Vale Caland de Abreu foram apontados como agressores e outro em que estes dois últimos se declararam vítimas de agressão.

Na manhã do dia 03/02/2013 se dirigiram ao Instituto Médico Legal, onde realizaram, juntamente com suas esposas, exames de corpo de delito para atestar as lesões que sofreram em razão das agressões de Paulo César Loureiro de Carvalho e Rayssa Maria Vale Caland de Abreubem como no esforço de conter o agressor Paulo César Loureiro de Carvalho.

Por fim, José Olegário e Alex Raniery ressaltam que há mais de dez anos prestam serviços à sociedade brasileira, mais especificamente à piauiense, o primeiro como Delegado de Polícia Federal, e o segundo como Policial Rodoviário Federal e posteriormente como Delegado de Polícia Federal, sempre pautando suas respectivas condutas no cumprimento das normas que regem uma sociedade civilizada, não havendo registro que os desabone, seja no âmbito profissional ou no pessoal, e que o desvirtuamento dos fatos em redes sociais e em órgãos da imprensa promovida pelos agressores Paulo César Loureiro de Carvalho e Rayssa Maria Vale Caland de Abreu, numa tentativa clara de se vitimizarem, será esclarecido durante a apuração dos fatos.

José Olegário Pereira Nunes e Alex Raniery de Freitas Santos"
 

Fonte: 180graus/portalaz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: