Geral

Delegado vai indiciar 3 pessoas pelo roubo de material hospitalar

delegado indicia roubo material hospitalar

Sábado - 14/04/2012 às 18:04



 O caso do roubo de equipamentos do Hospital Regional de Campo Maior está próximo de ter o seu desfecho final. É o que garante o delegado Daniel Pires, do 1º Distrito Policial e responsável pelas investigações. Pelo menos três pessoas serão indiciadas no inquérito policial pelos crimes de furto, receptação e peculato (com a participação de servidores públicos).


Com isso, o delegado confirmou a participação de servidores do HRCM no roubo dos equipamentos, cujo inquérito já contém 250 páginas. “Com esforços conseguimos desfazer todo o caminho dos equipamentos roubados e já conhecemos todos os envolvidos, contudo para o Ministério Público denunciar esses envolvidos é preciso mais provas”, esclarece o delegado.

Nossa reportagem apurou que os equipamentos foram retirados do hospital por um funcionário. Em seguida os levou em uma caminhonete até Teresina, onde foram vendidos para um atravessador e, em seguida, foram negociados para uma clinica particular em Parnaíba. A clínica pertence ao ex-secretário de saúde Paulo Lages.

Para que a investigação seja concluída está faltando apenas o resultado de uma perícia, que foi solicitada ao Instituto de Criminalística, em Teresina. Daniel Pires disse, porém, que em poucos dias vai anunciar a conclusão das investigações, que foi bastante complexa, mas chegou ao seu desfecho. “Estamos bastante confiantes com o desfecho do caso, espero que a população possa entender e compreender a elasticidade temporal dessa investigação, haja vista ser o caso bastante complexo”, explica o policial.


O delegado lembra que a sua delegacia, atualmente, está fazendo o procedimento investigativo em outros 60 inquéritos abertos, que também requer um trabalho policial minucioso. “Não costumo fugir das minhas obrigações. O que a população tem que entender é que esse não é o único caso investigado, pois existem outras dezenas de procedimentos que estamos investigando e todos requerem tempo”, finaliza o delegado.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: