Delegado soluciona assassinato de suplente em briga no interior

solucionado assassinato suplente vereador


 Em praticamente 72 horas (3 dias) a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Piripiri através do Delegado Regional, Clayton Doce, e sua equipe desvendaram o homicídio do ex-suplente de vereador João Machado, 45 anos, que perdeu a vida com um corte de faca no peito após uma briga em um bar durante uma comemoração supostamente por causa de política, no sábado (20/10/12), em Domingos Mourão.

O esclarecimento do crime aconteceu com a apresentação do principal acusado, o técnico em informática, Paulo Sérgio Felício de Sousa, 20 anos, que compareceu espontaneamente na delegacia da cidade de Pedro II na segunda feira (22/10), ouvido no dia seguinte em Piripiri e autuado pela prática de homicídio. Dois rapazes de nome Francisco da Silva Alves, conhecido por Junior e José Alves de Sousa, conhecido por Zé Vermelho, também foram autuados pela prática do mesmo delito, segundo a Polícia Civil, por terem participado da briga.

O técnico em informática disse em seu depoimento que estava no bar Manancial com os amigos de nome Junior, Zé Vermelho e Antônio do Lauro e que em dado momento chegou Luis Junior em seu carro Fiat Uno com o som ligado, quando o senhor João Machado chegou falando alto mandando baixar o som. “Zé Vermelho saiu da mesa e foi falar com João Machado para deixar o som, pois não estava incomodando ninguém”, declara Paulo Sérgio, acrescentando que após o diálogo, João Machado puxou uma faca e jogou um golpe contra Zé Vermelho. “Neste momento me levantei e entrei na frente de João Machado, momento que jogou a faca em minha direção acertando a minha face”, explica o jovem, observando que em ato continuo agarrou o braço de João Machado e tentava tomar a faca, sendo que cada um puxava para o seu lado, momento em que faca cortou os dedos da sua mão, soltando o braço de João Machado, que levou ao encontro do próprio peito.

“Em seguida sai para a minha casa com medo dos familiares da vítima, peguei minha moto, sai com destino a Pedro II-PI, Poranga-CE e depois Nova Russas-CE, vindo a Pedro II no dia 22/10/12 onde procurei o advogado Abimael para se apresentar na delegacia”, concluiu Paulo Sérgio após saber da morte de João Machado através de um telefonema.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, testemunhas disseram que durante a briga, Junior e Zé Vermelho deram socos em João Machado, que derrubou a faca ao chão e logo após o acusado se armou e cortou a vítima.

Os três acusados do crime se encontram na delegacia de Piripiri por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Pedro II.

Fonte: cliquepiripiri

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: