Geral

Delegado registra B.O contra jovem que criticou falta de segurança

delegado censura criticas segurança

Quinta - 04/07/2013 às 13:07



Por conta de críticas feitas em uma rede social ao trabalho da Polícia Civil do Piauí na cidade de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina, o jovem Márcio José Pinheiro, 21 anos, foi intimado a comparecer à delegacia da cidade. O delegado Andrei Alvarenga, titular do DP do município, registrou Boletim de Ocorrência contra Pinheiro alegando injúria e desacato à autoridade.

Atualmente o município tem passado por uma onda de roubos, furtos e arrombamentos; causando prejuízos, insegurança e revolta na população, que cobram das autoridades competentes uma resposta. No último dia 08 de junho, um carro foi roubado nas proximidades do mercado municipal. Até hoje a polícia não conseguiu identificar o ladrão e nem recuperar o carro roubado.

Veja o comentário:

“SIMPLÍCIO MENDES SEM LEI:

ROUBAM MOTOS TODOS OS DIAS, COMRECIO E CARROS, AQUI EM SIMPLÍCIO MENDES E NADA É RESOLVIDO, UM TAL DE DELEGADO QUE TEMOS ATÉ AGORA NÃO FEZ NEM UMA OPERAÇÃO, SÓ QUE SABER SE O DINHEIRO ESTÁ NA CONTA TODOS OS MESES,SIM,TUDO BEM,MAS QUE ELE ATUASSE E ATÉ AGORA NEM UM TRABALHO FEITO POR ESSE TAL DELEGADO.

O POVO DE SIMPLÍCIO MENDES ESTÁ SOFRENDO.”

Márcio José reafirma sua crítica à segurança na cidade, assim como seu direito de expressão. “Em nenhum momento citei nome de ninguém. A cidade passa por um momento de muita violência e insegurança e isso revolta a população. Temos mesmo que nos manifestar sobre isso. Agora se isso for crime é um retrocesso, pois temos o livre arbítrio de nos manifestar e comentar algo que achamos errado”, disse Pinheiro Moura, que é assessor da prefeitura de Simplício Mendes.

“O jovem fez um comentário na rede social e eu como cidadão me senti ofendido, pois tenho um nome a zelar. Fiz um Boletim de Ocorrência e para ser imparcial enviei o caso para outro delegado apurar e colher depoimentos. Ele tinha que criticar a estrutura da PM (Polícia Militar) no estado, a falta de estrutura para a polícia, a falta de juiz e promotor e não o trabalho da polícia que faz o possível para resolver os casos. Acho justa e legal a manifestação, mas contra a polícia é demais”, diz Alvarenga.

Já houve uma primeira audiência entre as partes e o delegado Jorge Terceiro, da cidade de São João do Piauí, preside o inquérito. No momento em que acontecia a audiência, um grupo de manifestantes com cartazes foi até a porta da delegacia protestar contra a atitude do delegado Andrei.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: