Delegado indicia instrutor de autoescola por mentir em depoimento


Vagner Falcão, indiciado por mentir em depoimento

Vagner Falcão, indiciado por mentir em depoimento Foto: Facebook

O instrutor de autoescola Vagner Falcão passou de testemunha a indiciado por falso testemunho no inquérito que apura a execução do cabo-PM, Claudemir de Paula Sousa, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na noite do dia 6 de dezembro, quando saía de uma academia de ginástica no bairro Sacy, zona Sul de Teresina.

Vagner Falcão é amigo de Leonardo Ferreira Lima, o funcionário da Infraero denunciado como mandante do assassinato do policial. Segundo o delegado do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco), Gustavo Jung, ele omitiu informações e mentiu durante o depoimento dado na Polícia Civil, motivo que levou ao indiciamento dele por falso testemunho.

Gustavo Jung preside o inquérito sobre o crime. “Fizemos algumas diligência e descobrimos que ele (Vagner) sabia de parte da trama, de quem era a arma, do relacionamento de Leonardo com essa Maria Ocionira, que o policial tinha um caso com ela, que havia esse triângulo amoroso”, contou Jung.

Já são oito os presos:  Leonardo Ferreira Lima (mandante), Flávio Willame da Silva, Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa, Weslley Marlon Silva (executores), José Roberto Leal da Silva (taxista) e Thaís Monait Meris de Oliveira (informante) e Maria Ocionira Barbosa (pivô).

Indiciamento

Outros dois suspeitos foram indiciados pelo delegado que preside o inquérito por participação na morte de Claudemir Sousa: a diretora administrativa do Hospital Areolino de Abreu, Maria Ocionira Barbosa, amante do PM e apontada como pivô da morte dele,  que já está presa desde ontem (16); e Vagner Falcão, amigo de farra de Leonardo, que mentiu ao depor na Greco, mas ainda está em liberdade.

“Vagner era conhecido de Leonardo, muito próximo, bebia com ele e viu a arma dele várias vezes, sabia que a arma era de Leonardo... sabia das irregularidades que o colega praticava”, revelou o delegado, que pode pedir a prisão de Vagner Falcão nas próximas horas.  

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: