Geral

Delegado indicia ex-secretário de saúde por roubo em hospital

ex-secretario indiciado roubo hospital

Quarta - 24/10/2012 às 12:10



 A Polícia Civil de Campo Maior indiciou três acusados de participar do roubo dos equipamentos do Hospital Regional de Campo Maior, ocorrido setembro de 2011. Foram indiciados o ex-chefe de enfermagem do hospital Ivan Ibiapina de Carvalho, o Ivanzinho, o ex-secretário estadual de Saúde, Paulo Afonso Lages, e o empresário Almeriano Pereira de Silva.

A investigação foi comandada pelo delegado do 1º Distrito Policial, Daniel Pires. Foram 10 meses de trabalhos, que culminou na recuperação de parte dos equipamentos roubados e também na identificação dos acusados. Apontado como o principal responsável pelo roubo, Ivan (FOTO), teve a prisão pedida pelo delegado Daniel Pires.

Foram roubados um raio-X, um ventilador mecânico e um desfibrilador. Todo o equipamento está avaliado em R$ 80 mil e segundo o delegado Daniel Pires, parte dele foi localizada na clínica do ex-secretário de saúde Paulo Lages, em Parnaíba. Paulo foi indicado por receptação culposa, pois foi negligente ao comprar equipamento sem nota fiscal.

O delegado contou para nossa reportagem que o furto dos equipamentos aconteceu na noite do dia 24 de setembro, no momento que o HRCM era pouco movimentado. O policial disse que no dia do crime, Ivan ordenou que outros dois servidores do hospital levassem o equipamento até um carro que aguardava do lado de fora.

Ivan, que na época do crime era um dos chefes de enfermagem do Hospital Regional de Campo Maior, foi indiciado pelo crime de peculato.

De acordo com a polícia, esse carro levou os aparelhos para um depósito em Campo Maior, aguardando que o receptador Almeriano fizesse o contato para negociar o produto do furto. Almeriano, que é dono de uma loja de venda de equipamentos hospitalares, foi indiciado por receptação dolosa.


O delegado Daniel Pires disse que encaminhou uma cópia do inquérito policial para o Ministério Público e para a direção do Hospital Regional de Campo Maior. “Quero agradecer ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, aos meus policiais e à direção e funcionários do hospital que me ajudaram nessa investigação”, finalizou o delegado.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: