Política

Delegado-geral afirma que avanço das facções organizadas preocupa

Riedel Batista revelou que a preocupação maior da segurança é com o crime organizado

Quinta - 15/03/2018 às 22:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista
Delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista

Convidade para falar sobre segurança píublica no Seminário Pensar Piauí, realizado nesta quinta-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa, o delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que a preocupação maior da segurança no Piauí é com o avanço das facções criminosas, que dominam o país.

O delegado informou que no geral são feitos 100 mil registros policiais por ano, adiantando que atualmente as pessoas podem fazer o registro em qualquer delegacia da capital e não mais apenas naquela de sua região.

O delegado exibiu um vídeo com todos os dados sobre os avanços policiais no Estado, não apenas no tocante às investigações, usando tecnologias avançadas, mas também na formação de policiais.

Riedel Batista destacou que em 105 municípios não houve nenhum registro policial no ano passado. Disse também que em relação a carros, de cada dez que são roubados oito são recuperados. Ele falou também da utilização de tecnologias modernas, que permitem que as pessoas façam suas denúncias através de aplicativos na internet.


 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: