Delegado do Piauí é morto a tiros ao sair de lanchonete no Ceará. Atua

delegado assassinado piaui ceará


O delegado titular da delegacia de Esperantina, Lucas Craveiro Alves, 33 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda (17) na cidade de Fortaleza (CE).

Segundo a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí, Lucas havia saído para lanchar e quando entrava no carro foi abordado e alvejado com vários disparos.

"O delegado-geral do Estado, Andrade Júnior, me ligou para informar que infelizmente tinha acontecido uma morte que, a princípio, tem característica de latrocínio", explicou.

O sindicato emitiu nota de pesar.

"Nota de Pesar. O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 26 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza. Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do Delegado. Andréa Magalhães - Presidente do Sindepol", escreveu.




atualizada 

A delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí informou que os três acusados de matar o delegado regional de Esperantina, Lucas Craveiro já foram presos pela Polícia. A degelada está na estrada a caminho de Fortaleza-CE onde participará do velório.


A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí emitiu nota informando como ocorreu a morte do delegado Lucas Craveiro Alves, 33 anos, titular da delegacia de Esperantina, região norte do Piauí.

Segundo a nota, Lucas foi assassinado com três tiros pelas costas. Ele estava lanchando na companhia de amigos e quando saiu do restaurante, três homens e um carro chegaram atirando.

Lucas morreu ainda no local. O crime aconteceu próximo ao shopping Iguatemi, enquanto Lucas seguia para o carro.  A Delegacia Geral informou ainda que até as 06h30 o corpo do delegado permaneceu no local.

Para a polícia, as características do crime apontam a possibilidade de latrocínio. Porém, não estão descartadas outras linhas de investigação.

Um dos três acusados de executar o delegado,  33 anos, foi preso no início da manhã desta segunda (17). Segundo André Corsino, irmão de Lucas, a Delegacia de Homicídios de Fortaleza assumiu o caso.

Lucas saiu de Esperantina na sexta (14) e viajou para Fortaleza, onde vive sua família. Ele foi assassinado por volta das 4h desta madrugada quando saía de uma lanchonete em frente ao shopping Iguatemi, na capital cearense.

"Foram vários tiros, não sei quantos. Mas foram muitos. Quando ele estava entrando no carro, três caras num carro encostaram e devem ter anunciado o assalto. Ele reagiu e ainda conseguiu balear um deles", explicou Andre.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: