Polícia

Delegado Barêtta vai a Riacho Frio investigar três crimes

Além dos tiros contra o prefeito Betim, DH investiga três assassinatos

Terça - 17/10/2017 às 10:10



Foto: Paulo Pincel Delegado Francisco Costa, o
Delegado Francisco Costa, o "Baretta"

O coordenador da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Piauí, delegado Francisco Costa, o "Barêtta", está em Riacho Frio investigando pelos menos três crimes contra a vida.  A Delegacia de Homicídios quer concluir os inquéritos que apuram as mortes de padrasto e enteada encontrados carbonizados, a tentativa de assassinato contra o prefeito Betim e  o caso da adolescente morta com nove facadas num parque de vaquejada.

Barêtta concedeu entrevista na segunda-feira (16), ao Programa Tribuna do Povo com Gutão, na Rádio Cerrado FM.

Sobre o principal suspeito no caso dos carbonizados e ter atirado no prefeito Betim, Bareta disse que está havendo uma supervalorização do indivíduo, que segundo ele, não passa de um criminoso, que conseguiu aterrorizar  uma cidade pacata, algo que a polícia do Piauí não admite. “A prisão desse indivíduo  é certa. Cabe a ele escolher como quer ser preso.” Disse.

Confira trechos da entrevista.

“Casos mais complicados  foram desvendados pela polícia do Piauí. O ex-coronel Correia Lima está preso e o bando dele também está preso. Nós não aceitamos no Piauí este tipo de coisa. Se nas próximas horas esse indivíduo não for encontrado, tomaremos outras medidas no sentido de localizá-lo  e capturá-lo. Ele é quem vai escolher como quer ser preso. Nós vamos cumprir o mandato de prisão doa em quem doer. O estado não será desmoralizado por criminoso  algum. Para mim não tem criminoso maior ou menor. Criminoso é criminoso.”

Colaboração da população

“A ajuda do povo é muito importante nesse momento. A sociedade precisa dizer de que lado  está. A população não pode sentir medo e dar apoio a bandido. Soube que tem pessoas dando apoio logístico a ele. Nós vamos investigar e em sendo comprovado, serão indiciadas criminalmente.”

Estratégias de captura

“Este caso até agora está com a polícia Militar. A delegacia regional está a frente do processo investigatório. Nós estamos aqui em apoio às investigações, mas será que a estratégia foi bem empregada? Eu acredito que nas próximas horas ou ele se entrega ou será preso. Dizem que este indivíduo é tão perigoso... Porquê não está preso, cadê os  inquéritos instaurados, cadê os processos em instrução e condenações desse indivíduo?  A omissão do estado  incentiva a impunidade,  mas com a determinação do secretário de segurança pública  no sentido em que a PM e delegacia Regional atuem nesse caso, a paz voltará a reinar no Riacho Frio.”

Envolvimento político

“Nós não  prendemos para investigar, investigamos para prender.  Nós trabalhamos com provas e provar é demonstrar. Não trabalhamos com suposição.  Não existe um crime doloso sem motivo e o motivo vai ter que aparecer. Se tiver algum viés político, quem estiver por trás vai responder criminalmente por isso. Assassinato de prefeito no Piauí era moda. Esse mal em nosso estado foi extirpado  e não aceitamos que volte de maneira alguma. Nem em Riacho Frio, nem em qualquer outro local do Piauí.”

Áudios com ameaças

“Ouvi os áudios e observei que uma mulher faz apologia e um homem faz ameaças.  São pessoas ignorantes. Só um idiota faz aquilo. Nós estamos adotando todas as providencias. Estamos em contado com Departamento de Homicídios e com a Polinter de Brasília e as providencias estão sendo tomadas, para depois não dizerem que a polícia só prende pobre. A polícia prende quem pratica crimes. Para mim não tem história de rico ou pobre. Criminoso é criminoso. Para se ter uma idéia eu já investiguei governador, ex-presidente de tribunal e ex-procurador de justiça.”

O delegado Bareta após a entrevista seguiu para o município do Riacho Frio. E

Fonte: Portalf10.com.br

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: