Delegado aponta PM como suspeito de disparo contra estudante Ruan Pedr

PM suspeito morte estudante


 Testemunhas oculares que estavam no local onde o universitário Ruan Pedreira, 21 anos, foi baleado, prestaram depoimento no 4º Distrito Policial de Teresina na manhã desta quarta-feira (2). O delegado José de Anchieta não gravou entrevista por conta de uma portaria da Delegacia Geral que proíbe os delegados de dar informações à imprensa sem autorização, mas confirmou que o principal suspeito de cometer o crime é um policial militar. O caso será transfeiro para a Delegacia de Homícidios.

Uma das testemunhas gravou entrevista para o telejornal PI TV 1ª Edição, mas não quis mostrar o rosto e nem ser identificado. Ele afirmou que o suspeito, após iniciar o tiroteio, foi até uma viatura da Polícia Militar que estava próxima ao bar. “Ele começou a atirar para dentro do bar em direção aos seguranças. Ele deu mais ou menos seis tiros, depois saiu correndo em direção à ponte onde tinha uma viatura da Polícia Militar, depois retornou atirando”, declarou.

Já o investigador da polícia civil Lourival Neto acrescentou que o suspeito saiu do local do crime, mas voltou logo em seguida e testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo em que estava. “Essa pessoa saiu e depois voltou, passou em frente aos seguranças, fez um gesto de ameaça com o dedo. Foi nessa hora que conseguiram pegar a placa do veículo”, disse Lourival.

O crime aconteceu no sábado (28) nas proximidades de um bar localizado na Avenida Maranhão,Zona Sul de Teresina, onde Ruan e amigos participavam de uma festa em comemoração pela vitória do Brasil contra o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo. Durante o tiroteio, Ruan foi atingido na cabeça e chegou a passar três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido e morreu na tarde dessa terça-feira (1º). A família decidiu doar os órgão do universitário.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: