Geral

Delegada se recusa a fazer teste do bafômetro e é detida pela Polícia

delegada bafometro se recusa presa

Domingo - 22/01/2012 às 22:01



 Uma delegada do Rio recusou-se a fazer o teste do bafômetro em uma blitz realizada na madrugada deste domingo, na Barra da Tijuca (zona oeste), e ainda teria agredido um policial militar.

Segundo a secretaria de Governo, Daniela Rebelo, da 19ª DP (Tijuca), teve que ser algemada por cerca de três minutos para se acalmar.

"Quando ela foi abordada o policial militar pediu a documentação do carro e ela já foi logo dizendo que era delegada. De acordo com o tenente Bernard Guiseppe Carnevale ela apresentava sinais de embriaguez e começou a agredi-lo. O policial então prendeu a delegada por uns três minutos até ela se acalmar e depois levou-a para a delegacia", explicou a assessoria do órgão.

O carro de Rebelo foi apreendido porque ela não apresentou um condutor habilitado para seguir seu caminho. Ela também pagará uma multa de R$ 957,70 por ter se recusado a fazer o teste.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o incidente entre a delegada Daniela Rebelo e o tenente Carnevale. O caso vai ser encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro que vai apurar a possível transgressão disciplinar da delegada.

DEPUTADO

Na semana passada, o deputado estadual Pedro Augusto (PMDB-RJ) também se recusou a fazer o teste do bafômetro, em Botafogo, zona sul do Rio. Ele foi abordado na madrugada de sexta-feira (13).

De acordo com a assessoria do Governo, Pedro Augusto estava sem habilitação, mas foi liberado por apresentar um condutor habilitado. Ele levou uma multa de R$ 957,70, além de ter a CNH suspensa por cinco dias.

Fonte: folha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: