Polícia

Encontrada a jovem de 14 anos que fugiu com namorado

Sexta - 18/08/2017 às 18:08



Foto: Arquivo pessoal A jovem C.C.S, de 14 anos, fugiu de casa com o namorado -
A jovem C.C.S, de 14 anos, fugiu de casa com o namorado -

A adolescente C.C.S., de 14 anos, que fugiu de casa com o namorado, identificado como Bob Robson, de 21 anos, na sexta-feira (11), em Parnaíba, foi localizada e resgatada em uma pensão em Teresina.  O Conselho Tutelar de Teresina acompanha o caso,  investigado pela delegada Kátia Esteves, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, na capital.

Uma informação anônima denunciou a presença da jovem na pensão. A Guarda Municipal de Teresina acionou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) que foi até o local e conduziu a jovem e o namorado à sede da DPCA. "Foi colhido o depoimento dele e da jovem, que será levada para um abrigo enquanto o Conselho Tutelar providencia a volta dela para Parnaíba", explicou a delegada Kátia Esteves.

Ainda não há mandado de prisão contra o rapaz, que deverá ser responder por vários crimes, inclusive abuso e sequestro, já que a adolescente não tinha o consentimento dos pais para a viagem.

Entenda o caso

A adolescente de 15 anos, de iniciais C.C.S., que mora com a família no bairro Planalto Monserrat, na região do Portinho, zona rural de Parnaíba, no Norte do Piauí, desapareceu na sexta-feira (11).

A jovem seria usuária de drogas e sumiu junto com o namorado, identificado como Bob Robson, de 21 anos. “Ele é filho de Tarcisio Digital. Ele veio na minha casa hoje e falou para mim que eles andaram em restaurante da família e iam pegar coran para Teresina”, revelou a mãe da jovem desaparecida.

A senhora, bastante abalada, disse que soube pelo pai do rapaz que os dois fugiram para Teresina, depois de roubar câmeras no Porto das Barcas. A delegada da Mulher em Parnaíba, Maria de Jesus Pereira Bastos, adiantou que a Polícia Civil está em diligência para localizar o casal.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: