Cidade

Polícia investiga corte de todas as árvores de praça no Saci

Os moradores estão bastante revoltados com o desmatamento

Segunda - 18/02/2019 às 16:02



Foto: Facebook/Luciana Alves Polícia investiga corte de árvores em praça no bairro Saci
Polícia investiga corte de árvores em praça no bairro Saci

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente está investigado o desmatamento ocorrido na Praça Gentil Macêdo, no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Os moradores estão revoltados ao acordarem nesse domingo (17) e se depararem com todas as árvores da praça cortadas. Algumas arvores cortadas nos troncos tem mais de 50 anos de idade.

A titular da Delegacia do Meio Ambiente, delegada Edenilza Viana, informou que os policiais estiveram no local e constataram o desmatamento, ouviram a vizinhança e agora trabalha para identificar o autor do fato. A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) também esteve no local para realizar um levantamento da quantidade e espécies de árvores que foram cortadas.

Ainda conforme a delegada, caso o autor do crime seja identificado, ele será intimado e poderá ser indiciado de acordo com a Lei de Crimes Ambientais. Ainda não se sabe se mais de uma pessoa está envolvida no corte das árvores.

Nas redes sociais, os moradores lamentam o corte das árvores e manifestam sentimento de revolta. “Praça Gentil Macedo!! Esse é o nome da praça existente há mais de 40 anos e que hoje amanheceu morta!! De todas as burrices que eu ja vi na vida essa foi a PIOR! A praça que eu e meus vizinhos brincamos quando crianças, que ja foi local de varios eventos de quadrilha junina, de missas da comunidade hoje amanheceu assim 🤦🏼‍♀️😞😔 É triste ver como o ser humano pode ser tão burro e tão cruel! Árvores são vida e nos trazem tantos benefícios... produz oxigênio para nossa respiração, retém Gás Carbônico, diminuem a temperatura em nossa cidade que já é tão quente, podem reduzir a incidência de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse, pois ajudam a diminuir a poluição do ar, promovem sombreamento e um ambiente atrativo etc etc etc... isso foi um crime e um CRIME GRAVE! Não podemos deixar ficar impune. É revoltante! Ajude e compartilhe para que o culpado não fique impune @ Praça Gentil Macedo”, postou a internauta Luciana Alves.

Fonte: Delegacia do Meio Ambiente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: