Delegacia do Silêncio apreende dez paredões

A Delegacia Especializada do Silêncio fez a apreensão de sete equipamentos de som durante operação


Delegado Evaldo Farias com som apreendido em Teresina

Delegado Evaldo Farias com som apreendido em Teresina Foto: G1/Piauí

 A Delegacia Especializada do Silêncio fez a apreensão de sete equipamentos de som durante operação realizada nesse domingo (7). Os conhecidos ‘paredões de som’ foram encontrados em área residencial. Após aferir o volume dos equipamentos foi identificado som acima de 100 decibéis, quando o permitido para o local era de apenas 45. Alguns paredões foram avaliados em até R$ 10 mil.

Boa parte da apreensão aconteceu no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, onde os policiais recolheram quatro paredões. No bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste, foram apreendidos dois equipamentos e um paredão foi recolhido no bairro Todos os Santos.

De acordo com o delegado Evaldo Farias, responsável pela especializada, as apreensões foram realizadas após a chegada de algumas denúncias na delegacia.

“Além da reclamação dos moradores, de que esses equipamentos estariam perturbando a tranquilidade, também temos um levantamento de algumas áreas onde há certa frequência desses paredões”, disse o delegado.

Todos os equipamentos foram levados para o pátio da Delegacia do Silêncio, localizado no Centro da capital. Os proprietários foram intimados e devem apresentar nesta segunda-feira (8) a cópia de toda documentação pessoal, notas fiscais, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Certidão Negativa da Justiça para que seja feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Todos os casos são encaminhados para a Justiça e nos últimos anos ela tem sido bastante severa com a aplicação de multas, que pode variar de 10 a 60% do valor do som apreendido. O proprietário também pode pegar uma pena alternativa e perder alguns direitos perante a Justiça”, explicou o delegado Evaldo Farias.

Fonte: G1/Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: