Delegacia do Idoso ganha agência do INSS para combater fraudes

INSS Agência Idoso Delegacia


O governador Wilson Martins e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, assinaram hoje (23), a autorização para a implantação do sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Delegacia do Idoso de Teresina. A solenidade foi realizada no Palácio de Karnak e contou com a presença do presidente nacional do INSS, Mauro Luciano Hauschild.

Entusiasmado com a iniciativa do Governo do Estado, o ministro Garibaldi Alves destacou o caráter pioneiro da medida. "É a primeira vez no Brasil que se promove a instalação de um posto de atendimento do INSS dentro da Delegacia do Idoso. Isso ajudará a fortalecer as ações da Previdência Social e da própria Polícia Civil no Piauí", discursou.

Com a instalação de um posto de atendimento do INSS na Delegacia do Idoso, o Governo do Estado tem o objetivo de agilizar a suspensão de empréstimos consignados com suspeita de fraude. "Não vamos mais admitir esse tipo de crime contra os idosos", asseverou Garibaldi Alves. "O Piauí está partindo na frente e isso vai garantir agilidade no atendimento", completou.

Depois de agradecer o auxílio do Ministério da Previdência Social na instalação do posto de atendimento do INSS na Delegacia do Idoso de Teresina, o governador Wilson Martins destacou a importância de o país realizar a reforma da previdência. "A reforma vai amenizar nossos problemas. Ou tomamos alguma providência agora, ou os nossos filhos e netos serão prejudicados", argumentou.

Na solenidade realizada no Palácio de Karnak, além do governador Wilson Martins, do ministro Garibaldi Alves e do presidente nacional do INSS, Mauro Luciano Hauschild, estiveram presentes diversos membros da administração pública estadual e deputados estaduais e federais.

 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: