Geral

Operação apura denúncias de maus tratos a idosos em Teresina

No total, a Delegacia do Idoso possui 200 denúncias para serem investigadas

Quarta - 21/03/2018 às 13:03



Foto: Roberto Araujo/Piauihoje Delegada do Idoso, Daniela Barros
Delegada do Idoso, Daniela Barros

A Delegacia do Idoso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação para apurar denúncias de maus tratos em vários bairros de Teresina. Logo na primeira visita, no bairro Cabral, Centro-Norte, uma senhora identificada como Maria de Lourdes Barbosa Franco, 67 anos, pediu ajuda á polícia dizendo que era ameaçada de morte pelo próprio filho.

No total, a Delegacia do Idoso possui 200 denúncias para serem investigadas e hoje as equipes estão apurando 24. Segundo a delegada titular da delegacia, Daniela Barros, a senhora Maria de Lourdes disse que é agredida verbal e fisicamente pelo filho Carlos Magno Barbosa Franco.

“O filho negou as acusações, mas nós o intimamos a comparecer formalmente na próxima semana na delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a vítima, o filho tem consome muita bebida alcóolica e quando está sob efeito do álcool, maltrata a mãe”, explica a delegada.

Dona Maria de Lourdes registrou Boletim de Ocorrência em fevereiro deste ano e disse que sofre com os maus-tratos há anos.

Dependente do que a equipe encontrar ao logo da execução da operação, pode resultar em procedimentos criminais, inquéritos e até prisões. De acordo com Daniela Barros, 80% das denúncias que estão sendo apuradas corresponde a agressões dos próprios filhos das vítimas.

A operação também conta com o apoio do delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, e o delegado Jettan Pinheiro.

Fonte: Delegacia do Idoso

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: